Integração do Estudo com Lazer

O Anglo implantou um sistema onde se agrega também outras atividades que todo jovem mantém, como esportes, teatro, canto, música, entre outras. “Nesse cenário, vou dar um exemplo. Meu filho tem futsal, então minha esposa tem que buscá-lo no colégio, levá-lo no futsal, esperar, para depois voltar para casa. Perde-se muito tempo, então o aluno pode realizar todas essas atividade em um local só. Se a aula acaba às 17h30min, a mãe vai buscar o filho ou a filha após as 18h00min, pois a criança vai fazer após os estudos uma aula de natação, de judô, de ballet ou guitarra, entre tantas atividades que temos”.

11836834_486099971571396_116061941845432787_n

Ideologia Anglo

O método do Anglo é composto por uma coletânea de informações e idéias. O aluno tem a liberdade de pensamento e atividade. “A base é que aqui o aluno tenha um estudo de qualidade, mas a partir daí, tendo contato com pessoas, trocando informações e idéias, ele possa nortear o que é bom para ele. Ele vai ter seus estudos, mas se ele quiser jogar bola, ter uma banda, ele pode. Mas que horas vou embora? pergunta o aluno. Mas ele tem que ir embora? A idéia é que ele tenha prazer em vir para cá e desenvolver suas atividades, diferente do que foi o ensino antigamente, onde tudo era engessado e o aluno não tinha participação em nada. Nós do Anglo queremos saber o que o aluno quer, alias queremos participar do que ele quer”.

Fundamentos do Anglo

Um dos fundamentos do Sistema Anglo de Ensino é o fato de que a aprendizagem se processa em 02 fases: Em classe e em casa. Na aula, o aluno vê e ouve atentamente, de forma participativa; portanto entende. Em casa, ele faz e aprende. Realizando as Tarefas Mínimas do dia, vai adquirindo autoconfiança e hábito de estudo, se preparando para as próximas aulas. No plantão de dúvidas os alunos devem dirimir suas dúvidas. “A aprovação significativa de nossos alunos nas universidades mais concorridas do Brasil é o resultado desse método”, comemora Dna. Nádia.

“A ideologia do Anglo Botucatu é que o aluno venha ao colégio para receber as informações necessárias para ele poder estudar. Existe uma grande diferença entre aluno e estudante, aluno é quem frequenta escola, estudante é o que estuda. Quem frequenta escola recebe informações, instruções, tira dúvida, para em casa ou em um lugar calmo estudar. E aqui nós fornecemos todos os elementos para o jovem estudar”.

Preocupação com a saúde em bem estar

O Liceu Anglo Sapientia também está com o projeto “Lazer saudável” em parceria com o CemiNutre da Unesp, onde se combate a obesidade infantil. Nesse projeto, com o consentimento dos pais, a criança aprende a se alimentar melhor e fazer atividades físicas. Nesse contexto o aluno vai aprender também a brincar, e fugir um pouco do tablet, computador e vídeo game, modernidades que algumas vezes impedem as atividades físicas.

Logo-Sistema