Fundamental I e II

Liceu Anglo-232

Anos

1º – 2º – 3º – 4º – 5º

A criança começa ter no primeiro ano aulas de história, geografia, e, em uma crescente, começa a aprender matérias especificas. Até o terceiro ano tem as matérias principais com uma professora. Após esse período começar a ter outras disciplinas, como xadrez, inglês, informática, música e arte.

No quarto ano ele começa a ter as matérias divididas, com professores específicos. “A criança vai ter professores diferentes, mas ainda mantém a famosa Tia, que o acompanha, para quando chegar no sexta ano, já no período diurno, ele não vai ter o choque na divisão,pois já conhece outras professoras. A partir do oitavo ano, se divide a ciência em física e biologia, e depois em química e biologia”.

Anos

6º – 7º – 8º – 9º

Nesta Etapa, o aluno já é considerado adolescente, e passa a ter suas aulas com professoros de cada disciplina.

Desenvolve atividades importantes na escola como programas, competições, e é estimulado a se envolver em causas sociais, preparando-o para ser um cidadão com valores morais consolidados.

TRADIÇÃO E MODERNIDADE

A TRADIÇÃO

No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo das disciplinas, de atitudes, do comportamento e dos procedimentos do estudante, na precisão de conceitos e noções e na exigência de estudo diário do aluno.

A MODERNIDADE

Na incorporação de tendências pedagógicas atuais: inclusão de assuntos da realidade imediata, integração entre disciplinas, abordagem interativa dos conteúdos, tratamento de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico em todas as disciplinas.

APRENDIZAGEM PROGRESSIVA

A maioria das disciplinas trrabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries. Assim, criam-se as condições para que os estudantes  sejam estimulados a desenvolver, passo a passo, as habilidades e competências necessárias para compreender e utilizar os conhecimentos trabalhados.

ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL

O caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído em blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

AULA DADA é AULA ESTUDADA!

Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas e apreendem. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica.

ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA DO MATERIAL

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo e a partir do retorno trazido pelos professores das escolas parceiras que trabalham com as apostilas cotidianamente.

CORPO DOCENTE CAPACITADO

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.

ESTUDANTE CRIATIVO E VERSÁTIL

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida. Com o material Anglo, ao término do Ensino Fundamental, os alunos terão desenvolvido:

• A autonomia para aprender, por meio da leitura, escrita e raciocínio lógico;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
  • Os conhecimentos e as habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.