Jardim I e II

Educação Infantil

Seus filhos já podem ingressar na escola à partir dos 2 anos de idade, onde vão desenvolver atividades de pintura, música, brincadeiras, e aprender a dividir brinquedos, ajudando os pais na formação moral da criança.

Com aproximadamente quatro anos, ela começa a lidar com números e fazer contas, e aos seis anos será completamente alfabetizado, ou seja, ao término do chamado Jardim II a criança já sabe ler e escrever.

Material

O material Anglo para Educação Infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial intelectual dos alunos. Atende crianças a partir de 3 anos.

Integração nas atividades

Seguindo o Referencial Curricular do MEC, o conteúdo apresenta uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária através de temas transversais atraentes às crianças, relacionados ao cotidiano e às ciências.

DESVENDANDO A CULTURA

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades do dia-a-dia.

Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

CORPO DOCENTE CAPACITADO

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, sugestões para todas as aulas, atividades paralelas, indicações de materiais e recursos didáticos.

ATUALIZAÇÃO E PARCERIA COM OS AUTORES

Nossos professores estão em contato direto e constante com os autores do Anglo, recebendo orientações, trocando idéias e sugerindo melhorias para o material.

A qualquer momento, os professores podem trocar informações com os autores, por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet e utilizar recursos de multimídia.

OS MELHORES RESULTADOS

Ao termino da educação infantil, o aluno terá adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:

• apropriação das noções básicas de leitura e escrita;
  • compreensão do ambiente natural e social;
  • capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas;
  • desenvolvimento de raciocínio lógico/matemático;
  • incorporação de conceitos de ética e cidadania.